segunda-feira, 19 de julho de 2010

Veneza


Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia, AFI[veˈnɛsja]) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km2, incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km2. Faz fronteira com Campagna Lupia, Cavallino-Treporti, Chioggia, Jesolo, Marcon, Martellago, Mira, Mogliano Veneto (TV), Musile di Piave, Quarto d'Altino, Scorzè, Spinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante. Eram suas feitorias cidades como Negroponto e Dyrrhachium (atual Durrës), assim como ilhas inteiras: Creta, Rodes, Cefalônia e Zante, por exemplo. O historiador Fernand Braudel classificou-a como a primeira capital econômica do Capitalismo.
O patrono da cidade é São Marcos (festa em 25 de abril). A festa do povo do Véneto é celebrada em 25 de março, data da fundação da cidade.
É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antonio da Ponte, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus
Extraido Wikipéia, a enciclopédia livre
Meu comentário: Eu amo Veneza, já  fui lá muitas vezes, Graças a bondade infinita de DEUS, cheguei de todas as formas, trem, onibus, navio... sempre que é possivel, vamos dar um oi para este lugar lindo, mesmo alagado pela alta da mare. Este ano estarei na Italia também em setembro, no primeiro turno das férias, Mas não sei se será possivel passar por lá.

 




























 

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gaudí, la Pedrera

Antoni Placid Gaudí i Cornet (Reus ou Riudoms, 25 de junho de 1852Barcelona, 10 de junho de 1926) foi um arquitecto catalão, um dos símbolos da cidade de Barcelona, onde se educou e passou grande parte da vida. Aparece como um arquitecto de novas concepções plásticas ligado ao modernismo catalão.
Minha opinião: eu acho impressionante, as cores, os elementos, a disposião, as formas....tudo junto,resulta em pura ARTE, arte que eu adoro e que comove meu coração! 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Notre Dame -Paris

Eu gosto demais dos fundos e da lateral desta estubenda Notre Dame, acho mais bonita que a própria fachada.
É uma visão minha, adoro os detalhes, os jardins ao fundo e sempre muito bem cuidado, pelo menos as vezes que estive lá, sempre florido.
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
Extraido o texto:Wikipéia - a enciclopédia livre

6 Place du Parvis Notre Dame
75004 Paris, França
01 42 34 56 10

PARIS


O almoço acabou....mas o que restou na mesa mereceu uma foto. Cruzeiro pela Europa com uma longa parada em Paris, Outubro,10 de 2004.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Hôtel de Ville

O Hôtel de Ville, (em língua francesa significa "câmara municipal") alberga as instituições do governo municipal de Paris.
O edifício fica na Praça do Município (Place de l'Hôtel-de-Ville, anteriormente chamada Place de Grève), no 4º arrondissement de Paris. Tem sido o edifício da sede municipal desde 1357. A sua arquitectura é da época renascentista, período em que sofreu uma grande remodelação por obra do arquitecto italiano Domenico da Cortona, dito Boccador. Foi ainda totalmente reconstruido depois de um incêndio em 1871, mantendo o aspecto original.
Extraído : WikipéiA -A enciclopédia livre .

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vivendo e Aprendendo


Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas...
Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. 
Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva.
Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz:
esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora".
Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina!
Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros.
Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.
Victor Hugo

As minhas fotos, muitas vezes são como este poema...simples, sem regras severas,sem muitos cuidados na luz, nas proporções, em aberturas de lentes, em comandos tão complicados, nestas máquinas modernas, são fotos de momentos felizes, ou não tão felizes,mas que devem ser lembrados. Tomo cuidado para ver defeitos, que para um artistas são criações,e melhorar, mas sem a preocupação da perfeição da imagem, mas a perfeição da captação do momento.
Não sei muitas coisas sobre fotografia,sobre técnicas,luz,sombra,abertura de lentes...sei muitas coisas sobre EMOÇÃO no coração, por hora é o que me basta!
Quem sabe um dia terei direito ao titulo de FOTOGRAFA, hoje sou apenas uma mulher que adora fotografar.

Ilha Bela

Férias, fevereiro de 2007....fomos de Moto para São Sebastião e depois atraveçamos a balsa, também de moto, e o passeio foi lindo!

Buenos Aires

Férias de 2005, esta foto eu tirei na Rua Florida...Wesley estava ancioso para falar com osnossos filhos aqui no Brasil, captei este momento que meu coração pediu.

Los Angeles

Viagem pela California, o movimento da água, o meu sorriso, fez desta foto uma linda recordação. Tirada Pelo Wesley.

Carmel

Esta foto  diz mais do que posso relatar, foi tirada pela minha nora Phaena, em janeiro de 2007, numa viagem pela California...

domingo, 11 de julho de 2010

Fotografia de Eliana Gritti

Este blog veio de uma vontade imensa de registrar tudo que toca o meu coração; Flores, o Sorriso da minha netinha, o encontro com minhas amigas, as comemorações, as viagens, a criatividade infinita de DEUS...nas cores e formas da natureza. Aqui vou registrar as fotos que gostei e que nem sempre fui eu que as tirou, como eu disse, se tocar meu coração, vale  a Foto.
E para começar a foto que abre este blog é da minha querida professora de Scrap Digital Eliana Gritti, que  sempre tem uma doce palavra de carinho e uma disponibilidade invejável...